Existia uma forte conexão entre o poder do monarca absolutista com as prerrogativas do Estado, que passam a ser questionadas, pois começa a ocorrer o crescimento da economia e da burguesia europeia. Com tal crescimento, surge uma equivalente demanda pela ampliação de direitos civis e políticos desta camada social. Assim, o poder que se encontrava concentrado no soberano até então, passa a ser progressivamente compreendido como uma afronta à liberdade individual e o estabelecimento de limites para a intervenção do Estado nas vidas privada e coletiva passa a ser vigorosamente defendido.
Soluções para a tarefa
Resposta: Estado mínimo ou de policia
Explicação:
O Absolutismo foi um regime político Europeu, sistema esse que permitia que o Rei executasse o pleno poder tendo interferência mínima de outros setores. A alternativa A é a que melhor se apresenta como correta.
Sabendo disso, vemos que as principais características do absolutismo são: a concentração dos poderes no Rei, a importância do monarca nos assuntos religiosos, o mercantilismo como sistema econômico, a transferência hereditária de poderes, além do fato dos nobres serem sustentados pelo poder do Rei evitando conflitos entre as classes sociais.
Mais sobre o estado mínimo:
https://brainly.com.br/tarefa/26154763
As alternativas:
a)
Estado mínimo ou de policia.
b)
Estado médio ou de imposição.
c)
Estado soberano ou de colonia.
d)
Estado feudal ou de classe.
e)
Estado inferior ou de renda.