Existem duas grandes teorias que tentam explicar os mecanismos pelos quais os organismos evoluíram e continuam a evoluir. Tanto Lamarck como Darwin apresentam um fator primordial para a evolução. A diferença é que, para Lamarck, este fator é a causa direta das variações e, para Darwin, este mesmo fator seria o que seleciona, dentre as variações possíveis, a mais adaptada. Este fator é:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, tudo bem?
o ambiente.
Tanto Jean-Baptiste de Lamarck quanto Charles Darwin foram importantes naturalistas estudiosos da evolução das espécies.
Para ambos, o AMBIENTE exercia fator primordial com relação a evolução das espécies. Porém, os cientistas discordavam em relação a forma como o ambiente determinava as mudanças das características dos seres vivos.
Para Lamarck o ambiente era a causa das transformações. Como exemplo podemos citar que para Lamarck as girafas possuem pescoço longo por que as árvores eram altas.
Enquanto que para Darwin o ambiente selecionava as espécies cujas transformações foram mais significativas e resultaram em melhor adaptação. Já para Darwin podemos citar que as girafas altas sobreviveram em relação as girafas baixas por que seu pescoço era mais longo e logo estas conseguiam alcançar o alimento.
Explicação: