“Existem diversos motivos para se fazer uma marcação de luz. O mais óbvio é o acabamento, mas,podemos citar também os pequenos problemas no set de filmagem ou aspectos artísticos da cor ou ainda aspectos de realce de emoções”.
ANDRADE, P. M. Uma introdução à correção de cor e color grading: parte 4. In: Vídeo guru. [S.l.]: Blog Vídeo Guru. 13 dez 2011. Disponível em: . (adaptado).
O texto perpassa pelo caráter geral da correção de cor e da marcação de luz de produtos audiovisuais. Sobre o tópico, avalie as afirmações indicando V para verdadeiro e F para falso.
( ) A principal finalidade do color grading é afinar e igualar ou relacionar as exposições dos diversos takes dentro da cena.
( ) O trabalho do colorista ocorre em conjunto com o diretor e com o diretor de fotografia. Comumente, também, os apontamentos do diretor de arte são considerados na paleta marcada no produto.
( ) O trabalho de colorização é essencialmente técnico, cuja análise profunda das relações de crominância e luminância do quadro são ausentes, basta seguir as especificações de luz indicadas pelo diretor de fotografia.
( ) A colorização é frequentemente realizada já na edição das imagens, pois a maioria dos softwares de edição permitem a interferência com as cores da imagem digital.
( ) Apenas softwares dedicados são indicados para o trabalho de colorização por apresentarem melhores controles e não implicarem em perda de sinal ou ruído de vídeo a cada interferência realizada.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. F – V – F – V – F.
b. V – F – F – F – V.
c. V – F – V – V – V.
d. V – V – F – F – V.
e. V – V – F – F – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
d. V – V – F – F – V.
Suzibsb:
Correta! : - )
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás