“Existem alguns benefícios em se trabalhar a arquitetura das marcas; em primeiro lugar é interessante trabalhar a marca pensando no segmento do cliente, ou seja, do público-alvo que ela pretende atingir; é possível aumentar a mix de serviços ofertados pela empresa tornando-a mais flexível, a definição das marcas, propostas e serviços e sua comunicação clara e, por fim, o crescimento da empresa. Todos os benefícios mencionados contribuem para o desenvolvimento do valor da marca.”. (RONCHESEL, 2020, P.4).
Veja-se a Marília, que é gestora de Marketing da empresa Hard Working. Ela sabe que além da arquitetura da marca é fundamental trabalhar com a voz da marca. Afinal, entender e estruturar o tom que a empresa conversa e interage com o seu público é uma maneira preciosa de alavancar vendas e encantar os clientes.
A empresa Hard Working aceitou a sugestão de Marília para implementar a voz da empresa. Todavia, pediu que ela compusesse a equipe e se envolvesse diretamente com essa estruturação, visto que não haveria alguém mais capacitado e com tal conhecimento.
Marília explicou que há alguns cuidados importantes a serem realizados no momento de definir a voz da empresa. Contudo, pessoalmente, ela entende que o mais complexo são os relacionados com o consciente e o subconsciente das personas. Como, por exemplo, evitar que alguma definição venha a acionar algum gatilho de rejeição do público-alvo e personas da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a que cuidado no tom de voz da empresa Marília está se referindo.
Alternativas:
a)
Adequação à persona.
b)
Análise da concorrência.
c)
Adjetivação da personalidade da marca.
d)
Sentimento que deseja ser passado.
e)
Postagens nas redes sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta:
d)
Sentimento que deseja ser passado.
Respondido por
7
Resposta:
D = Sentimento que deseja ser passado.
Explicação:
Já corrigido!
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás