Existe na produção marxiana a compreensão de classe social a partir de dois conceitos: classe em si (burguesia), como sendo aquela que se alienou da relação com o todo social e o reconhecimento universal dos direitos de todos, e classe para si, numa referência à consciência de classes do proletariado quando se abre ao projeto socialista de uma sociedade igualitária e para todos. Fonte: o autor. Num paralelo com o que argumentam Saviani e Duarte sobre educação e o processo de individualização, no livro-base Fundamentos Socioculturais da Educação, leia as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
F - F - V.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Falsa. A educação não se apropria da cultura, visto que a cultura, os costumes e os conhecimentos mudam no decorrer do tempo e da história.
II – Falsa. A cultura e a humanização dos indivíduos deve considerar que a educação transcende os limites da organização do currículo.
III – Verdadeira. A educação pode promover o processo de universalização da cultura e da individualização considerando a consciência dos indivíduos.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás