História, perguntado por monlopes1004, 7 meses atrás

Exercícios de fixação
1) Que fatores favoreceram o surgimento dos grupos fascistas?
2) O que significam as características dos movimentos fascistas listadas abaixo:
a) Totalitarismo
b) Nacionalismo exacerbado
c) Xenofobia
d) Censura
3) Qual a proposta de Mussolini quando fundou o movimento fascista?
4) O que foi a Marcha sobre Roma?
5) Cite duas características do governo Mussolini.​

Soluções para a tarefa

Respondido por gomessilvavictoria98
8

Resposta:

1) Que fatores favoreceram o surgimento dos grupos fascistas? Os fatores que favoreceram o surgimento de regimes totalitários foram a fraqueza das instituições públicas e democráticas dos países, grande insatisfação da população com os regimes vigentes e crises econômicas, políticas e sociais.

2) O que significam as características dos movimentos fascistas listados abaixo:

a) Totalitarismo: Sistema totalitário, foi um marco histórico no século XVI.

b) Nacionalismo exacerbado: O nacionalismo exacerbado ou exagerado pode ser chamado de ufanismo e acontece quando um político, uma cultura, a população de um país tem orgulho excessivo de seu país, o que normalmente leva a medidas também exacerbadas.

c) Xenofobia: É o nome que utilizamos para falar em comércio exterior e/ou estrangeiro.

d) Censura: Restrição, alteração Governo Brasileiro para dizer algo.

3) Qual a proposta de Mussolini quando fundou o movimento fascista? Queria acabar com a União Europeia.

4) O que foi a Marcha sobre Roma? Marcha sobre Roma é como é conhecida a marcha realizada pelos seguidores do fascismo em Roma, em 28 de outubro de 1922. Foi durante esse evento que se deu a ascensão de Benito Mussolini, líder do fascismo, ao cargo de primeiro-ministro italiano.

5) Cite duas características do governo Mussolini. O governo de Mussolini foi caracterizado pela centralização político-administrativa, pela perseguição aos dissidentes políticos, pela suspensão das garantias constitucionais, pela militarização, pela postura na política externa alinhada com o nazismo e pelas tentativas de expansão na África.

Respondido por joxterry
3

1- Existem alguns fatores que contribuíram para a ascensão do Partido Nacional Fascista na Itália, como a grave crise econômica que a Itália enfrentava e o não atendimento de reivindicações territoriais no pós Primeira Guerra Mundial. Essa frustração vai inflar ainda mais o nacionalismo italiano.

2- a) conceito político do homem como servo do Estado.

b) O nacionalismo exacerbado ou exagerado pode ser chamado de ufanismo e acontece quando um político, uma cultura, a população de um país tem orgulho excessivo de seu país, o que normalmente leva a medidas também exacerbadas.

c) A xenofobia é a aversão e o preconceito contra pessoas estrangeiras ou de culturas diferentes.

d) Restrição, alteração ou proibição imposta às obras que são submetidas a um exame oficial, sendo este definido por preceitos morais, religiosos ou políticos. ... Etimologia (origem da palavra censura).

3- Em 1919, Mussolini fundou os "Fasci di Combatimento" (Grupo de Combate), em Milão, o primeiro grupo do "Partido Fascista" que pregava a abolição do Senado, a instalação de uma nova constituinte e o controle das fábricas por operários e técnicos.

4- A Marcha sobre Roma foi uma vasta manifestação fascista, com característica de golpe de estado, ocorrida em 28 de outubro de 1922 na capital da Itália, com o afluxo na cidade de dezenas de milhares de militantes fascistas que reivindicavam o governo da Itália.

5- O governo de Mussolini foi caracterizado pela centralização político-administrativa, pela perseguição aos dissidentes políticos, pela suspensão das garantias constitucionais, pela militarização, pela postura na política externa alinhada com o nazismo e pelas tentativas de expansão na África.

espero ter ajudado:)

Perguntas interessantes