Ed. Técnica, perguntado por Daniuni, 4 meses atrás

Em uma cozinha profissional o designer pode aplicar seus conhecimentos para auxiliar o empresário a atender com segurança e melhorar a produtividade a partir de um bom projeto de interiores, como observamos a seguir:
"Uma Unidade de Nutrição e Alimentação (UAN) tem áreas e setores, várias normas a seguir e tem um ritmo de produção totalmente diferente de uma cozinha doméstica. Na UAN, não dá para lavar alface e cortar carne na mesma bancada, no mesmo momento. Por esses e outros motivos, um bom layout pode melhorar a produção na cozinha, tanto no sentido de produtividade quanto no quesito garantia da segurança dos alimentos.
Esse é o tipo de coisa que se observa na prática. Ao planejar o layout de uma cozinha industrial, é importante ter ao seu lado, além de um bom arquiteto [ou designer] e engenheiro, um nutricionista especializado em alimentação coletiva. Mais do que saber fazer cálculos e entender de ergonomia, esse profissional já vivenciou a cozinha no dia a dia e sabe como a disposição dos equipamentos e dos setores afeta a produção.

A respeito do layout de cozinhas profissionais analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

A iluminação sobre a bancada pode prejudicar a manipulação dos alimentos.

Alternativa 2:
Paredes revestidas de material poroso que absorvam bem as impurezas protegem as bancadas.

Alternativa 3:
Os equipamentos devem ter uma altura fixa para reduzir a intensidade dos esforços aplicados pelo trabalhador.

Alternativa 4:
Os pisos devem ter escoamento adequado para ralos e grelhas, não possuir frisos ou ranhuras e ser de fácil higienização.

Alternativa 5:
Pisos de porcelanato polido para limpeza constante PEI3 são os mais adequados para as cozinhas o rejunte também deve ser impermeável.


Daniuni: Alternativa 4
Daniuni: Página 85 do livro

Soluções para a tarefa

Respondido por anjoscarneirinho
1

Resposta:

Os pisos devem ter escoamento adequado para ralos e grelhas, não possuir frisos ou ranhuras e ser de fácil higienização.

Explicação:

Perguntas interessantes