Administração, perguntado por Márciomansilha, 1 ano atrás

exercer uma boa liderança é trabalhar em prol do desenvolvimento da empresa e das pessoas que compõem a equipe o líder deve inspirar os colaboradores, apresentando um comportamento que sirva de exemplo para todos,bem como definindo metas possíveis de serem atingidas com a ajuda das habilidades de cada profissional.quanto ao comportamento de liderança orientado para a tarefa, podemos afirmar que

Soluções para a tarefa

Respondido por LouiseSG
1

Olá,


encontrei as alternativas para essa questão:


A. oferece suporte e encorajamento, mostrando consideração, aceitação e preocupação com as necessidades e os sentimentos dos chefes.


B. explica os objetivos das tarefas e as expectativas sobre cada papel, dando diretrizes, guiando e coordenando as atividades, garantindo que as pessoas saibam o que e como fazer.


C. dá aos liderados empowerment para que se tornem a iniciativa na solução de problemas, incluindo delegar e dar mais autonomia e poder de decisão aos subordinados.


D. desenvolve habilidades e a confiança dos administradores, sendo o elemento crítico o coaching, que são comportamentos de como mostrar a alguém uma forma melhor de realizar uma tarefa, a aprender com um erro e resolver um problema complexo, em vez de simplesmente oferecer a solução.


E. planejar atividades de longo prazo, pois a atividade cognitiva não precisa ser contínua. Escrever planos a longo prazo, preparar orçamentos, reunir-se com pessoas determinar como realizar uma tarefa entre cinco e dez anos são exemplos de como um líder planeja suas atividades.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A liderança orientada para tarefa é um modelo de liderança no qual o líder tem uma intensa preocupação com o cumprimento das tarefas a serem executadas (prazo, qualidade, economia de custos); esclarece as responsabilidades individuais e designa tarefas para pessoas específicas.


Resumidamente:


O Líder orientado para as tarefas:

* Percebe a Organização como uma máquina e os colaboradores como engrenagens;

* Enfatiza prioritariamente as tarefas;

* Não delega tarefas e a autoridade é centralizada em si;

* Seus liderados não possuem nenhum tipo de autonomia;

* Não prioriza as relações humanas interpessoais e intergrupais;

* A relação com os liderados é meramente profissional;

* Atua sem qualquer dinâmica interpessoal e grupal.


Logo a alternativa que mais se aplica a essas características é a alternativa B.

B) explica os objetivos das tarefas e as expectativas sobre cada papel, dando diretrizes, guiando e coordenando as atividades, garantindo que as pessoas saibam o que e como fazer.

Perguntas interessantes