Exemplos de negacionismo histórico
Soluções para a tarefa
Resposta:
Negacionismo é recusar e negar uma realidade cientificamente comprovada – o método científico, é bom lembrar, é baseado em fatos e evidências. É o que fazem os negacionistas do Holocausto, mais um movimento histórico marcante.
Explicação:
Resposta:
Um exemplo disso são alguns casos famosos, como as negações das existências do holocausto, do aquecimento global, da ditadura militar e da AIDS, ou até mesmo grupos que defendem teorias conspiratórias, como a da terra plana.
Na Itália e na Alemanha, por exemplo, o nazifascismo no século 20, construiu toda uma realidade paralela baseada no negacionismo e na desconstrução realidade, até mesmo os cientistas do período eram negacionistas e manipulavam dados e informações para alcançar os resultados científicos que eles queriam, e assim, conduzir a população a uma falsa realidade.
Em 1950, por exemplo, a indústria de tabaco americana, diante das descobertas científicas sobre os malefícios do fumo, passou a divulgar manuais negando as descobertas e tentando incentivar o uso do tabaco, sendo assim, um negacionismo claramente econômico.
Espero ter ajudado!
Se puder, avalie minha resposta pelas estrelinhas e, se gostou dela, pelo coraçãozinho.
*Caso algum erro seja identificado em meu raciocino, por favor, me avise.