História, perguntado por 1234hj98, 7 meses atrás

exemplos de especiarias​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Canela - ela faz par com o cravo no preparo de doces brasileiros, você conhece bem. Mas sabia que ela arrasa com salgados? Coloque uma pitada na carne de panela de sempre, no bife rolê ou experimente uma receita libanesa, o hommus ma lahma. Não gosta de carne? Tem tagine de peixe, divina, temperadinha com canela, entre outras especiarias. Tem também um espetinho de frango, com inspiração indiana, que é sucesso. A versão em pó é mais usada para a finalização – polvilhada no arroz doce, quem nunca? A canela em rama é mais utilizada para dar sabor a caldos durante o cozimento, como ensopados e doces em calda. Olha o charme: já experimentou mexer o cafezinho com uma rama de canela em vez de colher?

Cravo - a flor do craveiro é nossa velha conhecida! Como decoração, não pode faltar no beijinho de coco e no tender, né? Mas cravo é essencial no preparo de um bom caldo, seja de carne, de frango ou de legumes. Até mesmo no mais básico dos acompanhamentos da nossa cozinha: um simples arroz ganha novo perfume com um cravinho. Seja em versão dente ou em pó, deve ser usado com cuidado, pois o sabor é muito potente. Vai servir o doce de compota? Tire os cravos antes, que é pra ninguém morder este pequeno notável. Em pó, use em massas de biscoito, ou para temperar carnes.

Cominho - apesar da origem oriental, essa é uma das especiarias mais populares no Brasil, especialmente no Nordeste – estou falando da versão em pó, mas também existe a versão em grão (parente de outra especiaria, o kummel, conhece?), que tem um leve sabor anisado e fica ótima em pães como o naan. Mas voltando ao cominho em pó: sabia que ele vai bem com feijão? Com lentilha, é imprescindível. Ah, prove colocar uma pitada no espinafre refogado.

Noz-moscada - o que seria do molho bechamel sem noz-moscada? Essa semente adora preparos com leite – experimente colocar no arroz doce, no pudim ou temperar o purê do dia a dia com algumas raladinhas de noz-moscada. Ah, sim, tem que ser ralada na hora – aquela versão em pó perde o aroma (e a potência do sabor) muito facilmente. A vantagem é que ela dura bastante, guardada num potinho de vidro bem fechado. Invista num ralador específico, pequenino (não ocupa lugar na cozinha e não precisa nem lavar depois de usar). Se você ainda não conhece, prepare: esta receita de batata gratinada é um sucesso. Esta pipoca com especiarias é demais!.

Pimenta-do-reino é especiaria tem-que-ter! Vai em tantas receitas que não precisa nem dar exemplo, né? E você já sabe: moída na hora é sempre melhor, já que a versão em pó perde o sabor e o aroma bem rápido. É par perfeito do sal para temperar qualquer tipo de carne. Existe a pimenta-do-reino branca: o sabor é levemente diferente, você pode usar para temperar peixes caso se incomode com os pontinhos pretos da pimenta tradicional.


nicolasmonteirop: kkjkjkjkjkjkj google dms
Respondido por carolinasantos129
0

Resposta:

pimenta-do-reino, mostarda, cravo, canela, açafrão, noz moscada, etc.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes