Exemplos da psicologia organizacional
Soluções para a tarefa
A psicologia organizacional estuda com profundidade a função do trabalhador e sua relação com o sistema que faz parte, ou seja, explica esta interação constante e ajuda com os conflitos de comunicação, problemas interpessoais, falta de liderança, falta de espírito de equipe, luta de egos, etc...
Quando falamos de psicologia organizacional, o ponto máximo que devemos discutir é: em quais partes da administração de uma organização podemos fazer uso da psicologia? Abaixo, alguns exemplos.
Princípios da administração científica
Ao estudar construir as bases dos princípios da administração científica, tornou-se evidente para os especialistas, que seria necessário implantar medidas adequadas ao tipo de perspectiva psicológica dos associados em uma organização.
Assim, nos próprios princípios da administração, principalmente no que tange ao gerenciamento de recursos humanos, a psicologia organizacional está inserida.
Trabalhadores e planejamento das situações de trabalho
A ação da psicologia organizacional em meio ao planejamento de situações de trabalho cotidiano é, também, fundamental. Isso ocorre porque é através destas medidas que se torna possível agir de maneira a fazer o melhor uso dos indivíduos em suas relações organizacionais, compreendendo os pontos fortes e fracos de cada membro da organização.
Aumento de produtividade.
Estes fatores todos contribuem, de forma profunda, para aumentar a produtividade da organização, uma vez que auxiliam na manifestação máxima das características individuais dos membros que, por sua vez, juntos, formam um coletivo eficiente.
Saiba mais sobre economia e produtividade: https://brainly.com.br/tarefa/18918958