Examinando a literatura científica, constata-se que o binômio ludicidade x aprendizagem permeia as mais variadas áreas do conhecimento, com o objetivo primordial de explorar e comprovar a relação do lúdico (na concepção de jogo, de brincar) com o desenvolvimento integral e a saúde global da criança (CORDAZZO; VIEIRA, 2007). Tendo como base as leituras realizadas no capítulo 6 e 7 do livro da disciplina e na Atividade Prática 3: 1. Observe uma escola ou sala de aula ou o seu próprio trabalho docente ou de seu colega. 2. Relate uma Atividade observada, mostrando como foi incluído o lúdico na sala de aula ou em qualquer espaço do ambiente escolar. 3. Explique separadamente, CADA UMA DAS ÁREAS ABAIXO, onde ela aparece no seu relato: a. Psicossocial: b. Emocional: c. Cognitiva: d. Física: e. Comunicacional:
Soluções para a tarefa
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Olá!
Podemos apresentar um colega de classe no período do estágio de supervisão.
A atividade lúdica foi realizada com o intuito de incluir a turma em jogos de raciocínio lógico, estimulando o espírito de competitividade, valendo pontos de participação para os alunos.
Além disso, a parte psicossocial esteve na ação dos alunos de não quebrar as regras;
Como a parte emocional lidou com o espírito de equipe e a sensação de disputa;
Já a parte cognitiva auxiliou no aprendizado tanto dos que já sabiam sobre o assunto quanto aqueles que não entendiam até o momento;
A parte física foi a menos evidenciada visto que os alunos estavam sentados, porém, utilizaram papel e caneta para fazer as anotações e a comunicação se dava entre toda a turma.
Até mais!
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