Português, perguntado por FliesBia832, 3 meses atrás

[. ] Ev'rytime I hear the crack of a whip, My blood runs cold. I remember on the slave ship, How they brutalize the very souls. Today they say that we are free, Only to be chained in poverty. Good God, I think it's illiteracy; It's only a machine that makes money. [. ] MARLEY, B. Catch a fire. Disponível em: lyrics365. Com. Acesso em: 30 abr. 2014. O trecho da música expressa que os negros, atualmente, a) continuam escravizados por meio da pobreza. B) devem se libertar por meio da educação. C) passam por condições físicas semelhantes às de navios negreiros. D) precisam se inserir no capitalismo "passando a fazer dinheiro". E) submetem-se a chicotadas mesmo no presente

Soluções para a tarefa

Respondido por AC1969
1

Alternativa a. A música comenta a frase popular de que os negros foram libertados da escravidão apenas para continuar escravos da pobreza.

  • O eu lírico da canção acrescenta que o analfabetismo é uma máquina de fazer dinheiro, ou seja, uma forma de exploração.

 

Bob Marley e a luta dos negros

O cantor jamaicano Bob Marley ficou famoso pelas letras libertárias. A canção contida no enunciado fala da luta pela inclusão dos negros, que vêm de um passado histórico de abusos e escravidão.

As alternativas oferecem compreensões parciais do conteúdo em inglês:

  • a. Correta. A letra fala em continuidade da escravidão pela pobreza.
  • b. Incorreta. Embora o eu lírico comente ver um problema na falta de letramento, ele em seguida diz que isto é uma fábrica de dinheiro, não fazendo a ligação com liberdade.
  • c. Incorreta. A comparação com maus-tratos é figurativa, o eu lírico não fala dos navios negreiros no tempo presente.
  • d. Incorreta. A letra não defende fazer dinheiro, esta alusão está inserida em uma crítica.
  • e. Incorreta. Não há alusão a chicotadas no presente. O eu lírico diz que ao ouvir o som de chicotes lembra do passado de abusos contra os escravos.

 

Continue aprendendo sobre Bob Marley aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/43605859

 

#SPJ1

Perguntas interessantes