Eu tenho q fazer um texto, mas eu n to conseguindo pfv me ajudem.
Tá assim.
Após observar as características do mito e a história de a Caixa de Pandora Escreva um mito que ao contrário do mito de Pandora Explique a origem de uma virtude.
Observe estas orientações:
Seu texto deverá ser inédito.
siga adequadamente as características do mito .
crie seres extraordinários Como deuses ou monstros para participar dos fatores .
lembre-se de seguir a sequência narrativa situação Inicial conflito clímax e desfecho.
Deve ser narrado em terceira pessoa .
utilize de 18 a 25 linhas.
apresente coesão e coerência em seu texto.
Escolha uma das virtudes para fazer seu texto:
( Eu escolhi UNIÃO)
Soluções para a tarefa
Espero que este texto possa ajudar. É sobre a união, como você escolheu:
Depois de terminar a criação dos céus e da terra, os deuses, enfim, descansaram.
Tamanho era o cansaço deles que nem sequer tinham ânimo para se alimentar; então um deles, cujo nome era Marduk, pensou: 'Quem há de me dar de-comer se não tenho forças? Hei de fazer cópias minhas para me servir!' E assim foi feito.
A primeira cópia de Marduk foi chamada de homem, e ele, Marduk, disse: 'Homem, vá colher alguns frutos e traga-os para mim.' O homem obedeceu prontamente e trouxe os frutos que seu criador pediu, porém trouxe apenas quantos pôde carregar sozinho.
Marduk os comeu, mas a fome dele era grande, portanto decidiu criar outra cópia para que, juntos, trouxessem mais frutos. A segunda cópia foi chamada de mulher.
Assim, dia após dia, o homem e a mulher traziam frutos ao seu criador. Porém, certo dia, o homem, indignado, disse a mulher: 'Já estou farto de levar e trazer estes frutos sem descanço!' Ao que a mulher respondeu: 'Eu também; por que não fazemos como nosso senhor e nos multiplicamos, a fim de que nossa cria nos ajude?' O homem concordou com isso, e não demorou para que o número de sua prole crescesse a cada dia.
Os filhos do homem, então, cansaram de alimentar os deuses, e um deles, que era muito corajoso, decidiu enfrentar pessoalmente o deus Marduk.
Marduk não gostou nada disso, e matou o rebelde solitário sem nenhuma dificuldade.
A humanidade jurou vingança pela morte do irmão e se uniu para pôr fim à tirania dos deuses. Marduk foi derrotado após uma grande batalha, e os demais deuses, com medo de serem mortos, lançaram um feitiço em cada pessoa, o qual as deixava diferente uma da outra. Sendo assim, uns ficaram altos, outros, baixos; uns ficaram negros, outros, brancos. A humanidade, portanto, se dispersou, e os deuses venceram.