Português, perguntado por jd7195748, 7 meses atrás

eu quero texto de português o título do texto o olhar de uma eterna criançaeu quero livro de Português o olhar de uma eterna criança ​

Soluções para a tarefa

Respondido por kellykawannytomaz
3

Resposta:

O tempo mudou bastante, mas basta fechar os olhos para ter a sensação de estar vivendo meus tempos de criança outra vez. Guardo as lembranças com emoção dentro do peito junto às aventuras que vivi.

Quando era criança, morava em uma pequena rua, com meus pais e meus irmãos. A casa também era pequena e não tinha energia elétrica, por isso usávamos lamparinas para iluminar a nossa casa à noite. Éramos pobres, mas tínhamos uma imaginação poderosa que conseguia transformar tudo com a magia de ser criança, e era com a ajuda desta magia que conseguia confeccionar minhas bonecas. Eram simples, de pano, mas feitas com muito amor e carinho. Mal podia esperar, para que elas ficassem prontas, ansiosa para poder usá-las em minhas brincadeiras. Ficava exausta e desmotivada antes que ficassem prontas, mas quando as via, perfeitas, todas costuradinhas, meus olhos brilhavam de felicidades.

Hoje as crianças acreditam em heróis de ficção como o super-homem, homem-aranha, mas os heróis são todas as pessoas que fazem o que gostam e demonstram sabedoria nisso.

O tempo foi passando, cresci, tornei-me adulta e casei. Tive filhos, e em um dia como esse, cheguei a essa comunidade com meu marido e com cinco filhos. Eram poucas as pessoas que aqui moravam. Quatro ou cinco casas, todas de taipo. Mas bem arquitetadas. Agora aumentaram os números de habitantes e as casas quase todas são feitas de tijolos, mas ainda vivemos com a mesma tranquilidade de sempre.

Quando aqui cheguei, minha mãe havia falecido há pouco tempo, uma pessoa muito respeitada pelos antigos moradores, isso aconteceu há muito tempo, mas lembro-me como se fosse hoje, mas me conformei, porque sei que todo mundo que vem, tem que voltar um dia.

Com 24 anos que moro aqui, ainda tenho sonho para realizar: construir uma casa melhor para morar. Enquanto não alcanço esse sonho, vou vivendo no meu lugar com felicidade, como um sentimento de criança, cheio de esperança. Aqui admiro as verdes plantas se movimentando lentamente com o balanço dos ventos, os pássaros com suas cores exuberantes, o sol resplandecente e a água fresquinha que cai do céu e despenca na terra quente.

Por isso eu tenho orgulho de dizer: sou uma eterna criança que vive a caminhar nesta estrada infinita que é o mundo. Já vi muitas coisas melhores e se Deus permitir quero ver muito mais, conta dona Luiza, uma pessoa batalhadora e que corre atrás de seus objetivos.

Explicação:

Espero que você esteja procurando isso

Espero ter ajudado

Bons estudos!


ketillynnrayanne: qual o narador pfvr
ketillynnrayanne: o tipo do narador?
Perguntas interessantes