Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Eu quero saber qual o Ramo da Coca-Cola. Preciso de uma explicação completa para fazer um trabalho. Por favor me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por samantadark
2

Coca-Cola diz que seu ramo é o de bebidas nao-alcoólicas

A diretoria internacional da Coca-Cola reagiu nesta sexta-feira à tentativa de envolvimento da empresa na discussao da fusao de cervejarias no Brasil. Em Atlanta, sede da Coca, Rafael Fernandes, diretor para a América Latina, disse que nao procedem as informaçoes sobre a participaçao da Coca Cola no controle acionário da Cervejaria Kaiser. "Nosso ramo é o de bebidas nao-alcoólicas. Na Kaiser, temos apenas 10% , sem participaçao na administraçao da cervejaria", afirmou.

No Rio de Janeiro, o porta-voz da Coca-Cola no Brasil, Marco Simoes, disse que recebeu orientaçao para ficar fora do debate, porque a empresa tem uma participaçao aberta na sociedade brasileira. "A Coca nao faz parte do dia a dia das operaçoes da Kaiser.

No Conselho de Administraçao dela, temos apenas uma cadeira em nove", informou.

Em relaçao às declaraçoes do presidente da Antárctica, Victório De Marchi, Simoes disse que "a Coca nao discute os negócios da concorrência, o mercado brasileiro é livre". Ele disse ainda que a tentativa de envolver a Coca numa discussao sobre a ética da venda de bebidas alcoólicas no Brasil (via Kaiser), considerando que ela nao atua no setor nos EUA, "nao vai pegar porque temos uma posiçao muito clara. Nao vendemos bebidas alcóolicas no Brasil".

Segundo o diretor da Coca, a presença da empresa como acionista minoritária da Kaiser se explica "porque o nascimento da cervejaria foi uma necessidade em um determinado momento da economia local, quando alguns fabricantes sentiram que precisavam de uma marca de cerveja para poder participar do mercado, dadas as peculiaridades ".- Ele se referia, indiretamente, à antiga prática da venda casada, hoje proibida no país.

Simoes insistiu que "álcool nao é nosso ramo. Nossa participaçao (na Kaiser) é apenas nominal". Segundo ele, quanto à alegaçao de que a empresa controla a cervejaria "via participaçao nos fabricantes" também nao procede ."Temos parte apenas em 4 de 21 deles, no total dá 4%. Toda a documentaçao legal e a atuaçao da empresa é transparente. O resto é guerra da concorrência, na qual nao vamos entrar"

Perguntas interessantes