Eu quero que vc traduça esse texto brazil's New era of racial policy para o português
Soluções para a tarefa
Abaixo, uma tradução livre do texto "Brazil's New Era of Racil Policy".
Nova Era de Política Racial do Brasil
Uma razão final para reexaminar as relações raciais brasileiras é discuti-las no contexto das súbitas e dramáticas mudanças no pensamento racial brasileiro. Esta nova fase reflete-se principalmente no novo reconhecimento do racismo e nas tentativas do governo de repará-lo. A questão da raça no Brasil passou para o centro da agenda de política social. Como resultado, o interesse público na corrida disparou. Pela primeira vez na história brasileira, as políticas sociais começaram a promover explicitamente a integração social de negros e mulatos.
Tais políticas não buscam apenas eliminar ou aliviar a pobreza material, mas também se esforçam para eliminar ou reduzir as discriminações de classe, raça, gênero e outras que impedem os cidadãos de terem acesso à justiça social. Isso inclui políticas universais que abrangem toda a população ou a população pobre, bem como políticas particularistas que combatem a discriminação e promovem categorias de pessoas que foram excluídas com base em características particulares, incluindo a raça.
Os projetos dessas políticas variam amplamente, mas juntos eles buscam abordar uma ampla gama de exclusões sociais que se manifestam econômica, psicológica, política e culturalmente. Essa mudança é um marco no pensamento racial brasileiro, bem como a transição ideológica anterior do Brasil, da supremacia branca à democracia racial.
De fato, a ideia de ação afirmativa ou políticas especificamente projetadas para negros e mulatos parece estranha e fora de lugar no contexto brasileiro. De fato, a ideia toda parecia absurda e altamente improvável há alguns anos. O Brasil tinha sido um dos primeiros estados multirraciais a ir além da raça, mas tornou-se aparente que sua democracia racial continuava a privilegiar os brancos às custas dos não-brancos, assim como fazia durante a maior parte de sua história de supremacia branca. Agora que essas políticas estão realmente sendo implementadas, os formuladores de políticas brasileiros são acusados de impor políticas dos EUA.
Por que o Brasil quer essas políticas? Os opositores afirmam que o contexto brasileiro é diferente dos Estados Unidos e tais políticas teriam eficácia limitada. Mas o Brasil tem uma alternativa às políticas voltadas para a raça no estilo americano? Como o Estado brasileiro começa a usar a raça explicitamente para promover os negros pela primeira vez em sua história, que conseqüências podem ser esperadas?
Leia mais traduções de textos em:
https://brainly.com.br/tarefa/10707963