Eu quero ajuda gente
Soluções para a tarefa
Resposta:
Da-se para entender que o caráter e formado essencialmente pelas experiências das pessoas, especialmente na infância, e é modificável até certo ponto, pelas novas experiências.
Acho que seja isso.
Explicação:
Resposta:
Essa passagem quer dizer que a noção de bem não está fora do sujeito como se ele dependesse de uma entidade divina para ser bom, mas ao contrário, a medida com que ele é instruído a viver de acordo com as normas e regras de convivência ele vai se tornando uma pessoa boa.
Além disso, o fato de ser virtuoso (ou uma pessoa boa) requer uma postura responsável diante do Outro, ou seja, sou bom quando consigo ser responsável pelos meus atos uma vez que não prejudique o Outro ou ainda, a bondade em nossas ações não dependem de uma entidade divina pois posso me sentir responsável pelo Outro me solidarizando ou me colocando em seu lugar sem que eu deseje a mim mesmo a situação degradante que o Outro está passando.
Sendo assim, o que Fromm está dizendo é que é errado afirmar que quando ajo mal, a culpa é de entidades tidas como malignas (demônio, lúcifer....) como se eu fosse um ser passivo; O mal ou a culpa não é externa e sim, um lapso meu, uma negligência que fez o Outro minha vítima.
Outra coisa: a bondade de coração é assumida quando você olha para si mesmo e reconhece suas potencialidades e as usa de forma positiva no mundo em que está inserido.
Espero ter ajudado!