Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Eu queria sair da depressao oq eu posso fzr????

Soluções para a tarefa

Respondido por dolberthlizap5ltf8
5

Resposta:

Amor você tem que buscar ajuda, indo num psicólogo, ou se não tem condição de sair agora, achar psicólogos online, falar com seus pais e explicar a situação, é algo sério que precisa ser tratado. e Lembre-se você não esta sozinhoo. Ocupe sua mente! Mantenha boa alimentação por mais que não esteja com fome tbm.


dolberthlizap5ltf8: mesmo assim procure médico!! decaídas podem acontecer
Laviniatauannegmail: isso
Respondido por luizmiguelvaladaresc
0

Em muitos momentos da nossa vida nos deparamos com a tristeza. Uma emoção difícil de lidar não só pela dor que causa, como também pelos fatores que levaram até ela. Pode ser que seja “apenas” algo passageiro ou pode ser um caso depressivo, em que precisamos aprender como sair da depressão e retomar nossa vida normal.  

Essa tristeza pode ter muitos motivos, mas é importante lembrar que ela é uma das emoções humanas mais naturais, e necessária para aprendermos a valorizar nossos momentos de felicidade.    

Às vezes, porém, pode ser que a tristeza se aprofunde, e isso pode ser um sinal de que você está diante de um quadro de depressão.    

Se você se sente como se estivesse cada vez mais triste e não sabe como sair da depressão, leia esse texto até o final.    

Afinal, o que é a depressão?  

A depressão é um distúrbio mental, principalmente evidenciado pela tristeza excessiva, perda de interesse em coisas que antes pareciam agradáveis e baixa motivação.  

Diferentemente da tristeza que é natural e tende a ser passageira, a depressão é persistente. De modo que não importa o que a pessoa faça, ela continuará se sentindo triste, vazia e descrente de seu futuro, o que em casos mais graves, pode levar o paciente deprimido ao suicídio.  

Essa doença, além de perigosa, também é mais comum do que imaginamos, por isso é muito importante saber como sair da depressão.  

Estudos apontam que uma em cada três pessoas experimentará um grande episódio depressivo em algum momento de suas vidas. E, embora a maioria dos casos de depressão seja leve, cerca de uma pessoa em cada dez terá um episódio moderado ou grave.  

Ou seja, estamos falando praticamente de uma epidemia de pessoas depressivas, na qual toda atenção nesse sentido é pouca, e aprender como sair da depressão é mais do que necessário.  

Os principais sintomas da depressão  

Antes de entender como sair da depressão, precisamos compreender seus sintomas, que são tanto psicológicos quanto físicos. Confira:  

Sintomas psicológicos  

sentir-se triste ou angustiado durante grande parte do dia por várias semanas seguidas;  perda de interesse em atividades que costumavam dar prazer;  

lentidão no pensamento ou falta de concentração que podem impedir tomadas de decisões e trabalhar com eficiência;  

pensamentos recorrentes de culpa ou desmerecimento;  

acreditar que a morte ou a automutilação melhorariam a situação de tristeza em que se encontra.  

Sintomas físicos  

perda ou aumento de apetite repentinos;  

perda da libido;  

sentir-se sem energia mesmo sem praticar atividade física (sentimento de cansaço);  

dormir muito pouco ou muito mais do que o habitual;  

diminuição no ritmo e intensidade de tarefas cotidianas;  

falta de cuidados com a própria higiene;  

falar pouco e lentamente;  

chorar excessivamente, em alguns casos mesmo sem motivo aparente.  

Entretanto, mesmo que todos esses sintomas sirvam de alerta, é importante ressaltar que a pessoa não precisa apresentar todos os sintomas para ser diagnosticada com depressão. De modo que, segundo os psicólogos, você precisa apresentar pelo menos cinco desses sintomas, entre físicos e psicológicos, para que seja comprovado um quadro depressivo.  

O que causa a depressão?  

Atualmente ainda não se sabe exatamente o que causa a depressão, no entanto, já são conhecidos alguns fatores dessa equação.  

O fator genético é um dos mais importantes. Estudos apontam que 30% da predisposição à depressão é devida a influências genéticas, isto é, a depressão pode vir de berço. Outro fator diz respeito ao cotidiano. Eventos de vida estressantes podem desempenhar um papel no início ou recaída de um episódio depressivo.  

Ou seja, conflitos com outras pessoas, problemas financeiros, aposentadoria, desemprego, parto, solidão ou perda de alguém ou algo importante são algumas das razões que podem levar uma pessoa à depressão.    

Nesse aspecto, as características de personalidade de cada um também são um fator importante. Quando as pessoas estão deprimidas, elas geralmente têm uma visão muito negativa de si mesmas e do mundo, não conseguindo enxergar as coisas boas e evidenciando tudo ou qualquer coisa que há de ruim.  

Entretanto, algumas pessoas tendem a ver as coisas assim mesmo quando não estão deprimidas. Em outras palavras, existem pessoas  que possuem personalidade depressiva.  

Outras possíveis causas de depressão que não devem ser negligenciadas são as doenças físicas e os medicamentos.  

Doenças como hepatite, hipotireoidismo, anemia, diabetes e medicamentos como pílulas anticoncepcionais, remédios para o coração ou para controlar a pressão arterial, por exemplo, podem também estar relacionados aos sintomas depressivos

Perguntas interessantes