ENEM, perguntado por gabriellinkely, 10 meses atrás

eu preciso fazer um trabalho desse tema quem puder me ajuda agradeço

Pesquisar as principais notícias vinculadas ao Covid -19:
• Análise das notícias
• Comparativo com outras fontes de informação
• Medidas de contenção do vírus
TRABALHO: Manuscrito, Desenvolvimento, Conclusão e Bibliografia.

Soluções para a tarefa

Respondido por janaina234387
4

Resposta:

Apesar da alta típica do desemprego em março e do desalento e subutilização em níveis ainda muito elevados, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) trouxe algumas boas notícias sobre o desempenho do mercado de trabalho, avaliam analistas.

O ritmo de geração de vagas acelerou em relação à leitura de fevereiro, enquanto a massa de rendimentos — soma dos salários recebidos pelos trabalhadores — também cresceu com mais força, o que é um sinal positivo para o consumo, item de mais peso na ponta da demanda do Produto Interno Bruto (PIB).

A taxa de desemprego ficou em 12,7% no primeiro trimestre, acima da registrada no trimestre encerrado em fevereiro (12,4%) e do quarto trimestre (11,6%). O indicador, no entanto, veio abaixo de um ano antes (13,1%) e ligeiramente menor do que a expectativa média dos economistas (12,8% na média Valor Data).

Copo meio cheio

“Foi um resultado bom, do ponto de vista macroeconômico, porque o crescimento da ocupação acelerou”, observa Thiago Xavier, analista de mercado de trabalho da Tendências Consultoria. A população ocupada cresceu 1,8% no trimestre encerrado em março, em relação a igual período do ano anterior, contra um avanço de 1,2% registrado na mesma comparação em fevereiro.

A geração de vagas tinha perdido força no final de 2018 e início desse ano, o que estava preocupando os analistas. Já os últimos dois resultados mostram aceleração, o que indica que a geração de vagas continua, embora puxada pela informalidade e por atividades ligadas ao setor de serviços.

Na renda, também houve uma aceleração, de um crescimento interanual de 0,7% em fevereiro, para 1,4% em março. Xavier pondera que esse número precisa ser olhado com cautela. Isso porque, em março de 2018, um milionário saiu da amostra da Pnad, o que provocou uma estabilidade artificial dos rendimentos naquele momento.


gabriellinkely: agradeço, mto obg
Perguntas interessantes