eu preciso de uma Cronica o nome da Cronica o texto da cronica e
Personagens,Espaço e Foco Narrativo
Soluções para a tarefa
Análise da Crônica: Abolição e Liberdade de Machado de Assis
na crônica abolição e liberdade há uma forte crítica a classe burguesa da época. datada em 19 de maio de 1888, foi publicada exatamente 6 dias após assinatura da lei Áurea o autor viveu e presenciou este período de libertação dos escravos
o título da crônica nos passa a ideia de separação entre abolição e liberdade que uma coisa não é sinônimo de outra, a crônica mostra um candidato político, usando um discurso abolicionista para conseguir se eleger, colocando-se como profeta depois de Gato morto, o político em questão tem o escravo de 18 anos para o qual prepara a carta de alforria, aproveitando para mostrar aos amigos sua bondade em libertá-lo num jantar.
o que queria o político com esta disfarçada prática do bem e da justiça era tornar-se deputado, por isso mantinha um discurso religioso e uma posição de um humilde servo de Deus. Assim ele diria para os seus eleitores que se antecipou a abolição legal, tendo libertado seu escravo em casa ponto a liberdade estava apenas no discurso do candidato.