Pedagogia, perguntado por LUCIANOBONACORS, 1 ano atrás

Ética não é norma. Não podemos confundir a legislação que nos obriga a adotar determinados comportamentos ou nos dá garantias, direitos, com os princípios que norteiam nossa ação. A ética se constrói na educação constante sobre como devemos cumprir, com os valores esperados, a nossa função. Sobre esse assunto, é correto afirmar que:
ALTERNATIVAS

A ética está acima das normas, das leis. Nas sociedades em geral, a ética constrói a legislação e orienta sua execução.


Quando falamos da ética, estamos falando de um sentido objetivo para nossa ação. Esse sentido é sustentado em valores considerados vitais para a manutenção da vida social e do respeito à coletividade.


Toda ética sustenta-se no complemento da lei. Em função disso, a regra limita e orienta apenas o comportamento na vida privada e não o da pública.


A ética é uma opção. Ninguém é obrigado a obedecê-la. Quando a ética se impregna na vida social, ela ocorre mais pela vontade particular do que pela educação das gerações que nos antecederam.


A ética é exclusivamente profissional. Não há comprometimento entre as relações cotidianas e os princípios éticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por marlyhdellamoni
56

Quando falamos da ética, estamos falando de um sentido objetivo para nossa ação. Esse sentido é sustentado em valores considerados vitais para a manutenção da vida social e do respeito à coletividade.


ESCAPE: Letra B
soniarrosana: Respondi B
VanessaCoelho33: Tbm respondi a letra B
taniamara113: tbm B
katiapvr: Quando falamos da ética, estamos falando de um sentido objetivo para nossa ação. Esse sentido é sustentado em valores considerados vitais para a manutenção da vida social e do respeito à coletividade.
Respondido por selmablopes
28
2° ALTERNATIVA: QUANDO FALAMOS DA ÉTICA ...

contato57: Alternativa B - Quando falamos da ética, estamos falando de um sentido objetivo para nossa ação. Esse sentido é sustentado em valores considerados vitais para a manutenção da vida social e do respeito à coletividade.
Perguntas interessantes