Estudos nos Estados Unidos têm mostrado que lá a maior fonte de contaminação por dioxinas e furanos se dá pela alimentação. A pesquisa mostrou a seguinte distribuição do risco estimado, em relação a dioxinas e furanos: 87,1% pelo consumo de carne e de laticínios; 5,1% pelo consumo de vegetais; 4,6% pela ingestão de poeiras; 2,8% por inalação; menos de 1% pelo consumo de peixes e outras fontes. ASSUNÇÃO, J. V. e PESQUERO, C. R. Dioxinas e furanos: origens e riscos. Revista de Saúde Pública, São Paulo, v. 33, n.5, p. 523-530, 1999. Disponível em: . Acesso em: 27 ago. 2018. (adaptado) Com base nesta pesquisa, analise as asserções abaixo: I. As dioxinas e os furanos se acumulam nos tecidos adiposos dos animais, podendo atingir o topo da cadeia alimentar, representada pelo homem. PORQUE II. Esses compostos são lipossolúveis e persistentes. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Bom dia!
Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As dioxinas e furanos compreendem elementos altamente cancerígenas, principalmente por conta de sua facilidade de inserir no organismo.
Portanto, são considerados como elementos de alta periculosidade, sendo capazes de estar no topo da cadeia alimentar, pelo fato de se acumular de forma consistente e persistente, no organismo dos seres humanos.
TiaNikoRobin:
vlw lindo
Respondido por
2
Resposta:
ALTERNATIVA :B
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás