Estudo publicado em uma revista internacional na área de imunologia, afirma que diferentes doses, alta ou baixa, de irradiação UVB, interferem em nossa imunidade inata e adaptativa. Este estudo conclui que a dose baixa de UVB levou à um processo de ativação da imunidade adaptativa. (CELA, E. M. et al. Daily very low UV dose exposure enhances adaptive immunity, compared with a single high‐dose exposure. Consequences for the control of a skin infection. Immunology, 2018.)
Como você acredita, que poderia se chegar à conclusão de que a dose baixa de UVB ativou a imunidade adaptativa. Analise as afirmativas abaixo:
I- Imunização do tipo ativa em que se verifica a produção de anticorpos frente a determinado antígeno, seria um modo de verificar a imunidade adaptativa.
II- Imunização passiva seria um bom modo em se verificar a imunidade adaptativa, pois é onde ocorre o contato com o antígeno e se produz anticorpos.
III- A melhor maneira em se verificar a imunidade adaptativa seria analisando o sistema complemento, pois sem sua ativação não há ativação da imunidade adaptativa.
A alternativa correta é:
A) Apenas a alternativa I está correta.
B) Apenas a alternativa II está correta.
C) I, II, III.
D) II, III.
E) I, II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
A alternativa A) é a correta.
As vacinas e os soros são formas artificiais de se adquirir imunidade contra agentes infectantes. Dependendo do que será aplicado, a vacina pode durar para a vida toda, ou só por um determinado período de tempo.
Porém, nem todas as doenças possuem vacinas ou soros eficazes, por exemplo, as neoplasias, vírus, bactérias e fungos imunossupressores e doenças com alto potencial de mutação, como algumas cepas da influenza.
A imunidade ativa se da com o contato com o agente, a imunidade passiva ocorre quando há a transferência de anticorpos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás