Saúde, perguntado por lisezimmer, 6 meses atrás

#ESTUDO DE CASO# Observação radiológica óssea P.O.S. 9 anos, sexo masculino, foi admitido no ambiente hospitalar através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer um acidente automobilístico. O paciente era garupa de uma moto conduzida bor seu pai, o qual foi atingida por um carro. Após admissão do paciente, verificou-se que o mesmo apresentava intensa dor no membro inferior além de escoriações por todo o corpo. Associac avaliação clínica, exames de imagens foram realizados para verificação de possíveis fraturas. O paciente apresentava inchaço na região do joelho promovido pelo impacto do acidente e por esta razão realizou-se radiografia simples na região patelar. A Figura 01 ilustra que não há fraturas e através do exame de ressonância magnética nuclear (RMN) do joelho, não se verificaram lesões nos menisc rupturas de ligamentos e desgaste da cartilagem articular. A respeito deste caso, responda: 1. Na radiografia simples do joelho, verifica-se a presença da cartilagem epifisária. Explique o significado da cartilagem epifisária. 2. E por que é esperado que a cartilagem epifisária esteja presente neste paciente? FARMÁCIA - DISC. 02 - MÓD. 03 - ANATOMIA HUMANA BÁSICA​

Soluções para a tarefa

Respondido por studiocaueharfuch
17

Resposta:

Explicação:

A epífise é a parte de um osso longo que se desenvolve por um centro de ossificação diferente do corpo do osso, e que dele é separado por uma camada de cartilagem. Durante o desenvolvimento, é a cartilagem epifisária a responsável pelo crescimento longitudinal e diametral (lateral) do osso.

É esperado por que a cartilagem só fecha até os 18-21 anos. Esse processo dura, em média, 16 anos para os meninos e 14 para as meninas, idades em que a cartilagem de crescimento se “fecha”, pois é totalmente substituída por osso, e o crescimento em si acaba.

Respondido por nayanialvesr
30

1. Cartilagem epifisária consiste em uma porção de cartilagem hialina presente na epífise distal do fêmur e na epífise proximal da tíbia e da fíbula. Dessa forma, ela está presente nos ossos longos, sendo a responsável pelo processo de ossificação e crescimento, principalmente longitudinal, desses ossos. Logo, ela é fundamental para o crescimento dos indivíduos.

2. É esperado que a cartilagem epifisária esteja presente nesse paciente porque ele possui apenas 9 anos, ou seja, ainda está em fase de crescimento. Dessa forma, ela desaparece apenas quando cessa o crescimento do indivíduo, o que ocorre aproximadamente entre 18 - 21 anos.

Outra questão sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/8705549

Anexos:
Perguntas interessantes