História, perguntado por kaiquewrobel, 4 meses atrás

A Reforma foi um movimento protestante, no qual contestou severamente a estrutura, os dogmas e os abusos de poder político e religioso das autoridades religiosas da Igreja Católica, durante o século XVI.Também criticava o acúmulo de riquezas por parte dos bispos e papas. Quem foram os primeiros reformadores e o que eles defendiam? Assinale a alternativa correta.
Os reformadores foram Martinho Lutero e Jan Huss e eles defendiam que não houvesse hierarquia rígida na Igreja, que a bíblia fosse traduzida para o alemão e que os membros do clero fizessem voto de pobreza.
Só houve um reformador, John Wycliff e ele condenava a riqueza da Igreja, a cobrança de indulgência, a venda de relíquias, a corrupção, o despreparo do clero, o poder universal do Papa e defendia uma Igreja simples e próxima das pessoas.
Os primeiros reformadores foram John Wycliff e Jan Huss, eles condenavam a riqueza e o luxo da Igreja católica, assim como a rígida hierarquia. Defendiam o retorno à simplicidade da Igreja e afirmavam que as pessoas poderiam compreender a palavra de Deus sem intermediários.
Os primeiros reformadores foram John Wycliff e Jan Huss, eles defendiam a riqueza do clero e condenavam as atitudes como o voto de pobreza feito por alguns monges e padres, pois a prosperidade e o enriquecimento agravam a Deus.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariliafloriano3
1

Resposta:

c)John Wycliff e Jan Huss, eles condenavam a riqueza e o luxo da Igreja católica, assim como a rígida hierarquia. Defendiam o retorno à simplicidade da Igreja e afirmavam que as pessoas poderiam compreender a palavra de Deus sem intermediários.

Explicação:

Respondido por vanessafonntoura
0

Sobre os primeiros reformadores e o que defendiam podemos afirmar que  Os primeiros reformadores foram John Wycliff e Jan Huss, eles condenavam a riqueza e o luxo da Igreja católica, assim como a rígida hierarquia. Defendiam o retorno à simplicidade da Igreja e afirmavam que as pessoas poderiam compreender a palavra de Deus sem intermediários.

Os reformadores John Wyclif e Jan Hus fizeram uma elaboração de interpretações da doutrina que influenciou Lutero posteriormente. Sabe-se que Lutero é o nome mais marcante da Reforma Protestante.

Eles defendiam que a salvação seria conseguida por meio da fé em Deus se considerando completamente contrários a prática existente na época de venda de indulgências.  

John Wycliff defendia também uma opinião que era contra a doutrina apresentada pela igreja católica.  Nessa época a igreja acreditava que com a realização do que foram chamados de boas obras, que eram as doações a igreja e outras ações que favoreciam a igreja, havia a salvação.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/21660278

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes