Estudo de Caso: Na escola “Aprender” as reuniões de pais acontecem sempre durante o período de aulas, pois não se pode dispensar os alunos para tais eventos, ou seja, as reuniões são realizadas no meio da manhã ou durante a tarde. Dessa forma, a participação dos pais é mínima. Além das reuniões, os pais são chamados a comparecer na escola somente quando acontece algum problema de indisciplina ou para falar de notas baixas de seus filhos. Se você fosse professor (a) desta instituição concordaria com esta prática? Que ações ou medidas poderiam ser adotadas para modificar esta situação? Comente entre 10 e 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Não, os pais não tem que comparecer no Colégio somente quando for chamado para as tais coisas citada na questão. Creio que todos os pais tem que sempre está procurando saber como está indo seus filhos no Colégio. Pois sabemos que em primeiro lugar a educação vem de casa. Quanto aos professores também não tem que concordar em somente ter comunicação com os pais somente quando tiverem com problemas de aprendizagem.
GeisiFrança:
Toda a fase de aprendizagem dos alunos, tem que ser acompanhada esteja com boas notas ou não ; tenha reunião ou não . E concordo com a parte em não liberar aulas para tais coisas. Se a reunião é com os pais. Não custa nada tirar uma hora num determinado período para isso.
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás