ENEM, perguntado por Princesa2289, 9 meses atrás

Estruturas cerâmicas de alumina e compostospoliméricos de polimetilmetacrilato (PMMA) são doisnovos materiais, recentemente desenvolvidos, paraa confecção de ossos artificiais. A novidade é aestrutura superficial porosa e a presença desubstâncias que lhes conferem atividade biológica.O que os pesquisadores fizeram foi modificar aspropriedades da cerâmica de alumina e do PMMA.Na construção de uma prótese por polimerização dePMMA, ocorre a repetição do mero descrito por

#ENADE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
0

Na construção de uma prótese por polimerização dePMMA, ocorre a repetição do mero descrito por alternativa C).

O poli(metacrilato de metila) é um polímero sintético termoplástico, opticamente transparente, resistente à impactos, leve, resistente à quebra, de fácil processamento, resistente à intempéries e a arranhões, inodoro e insípido.

O PMMA tende a ser amorfo, visto que o grupo metila na estrutura do polímero reduz a mobilidade das cadeias e dificulta a cristalização do polímero.

No entanto, a performance mecânica do PMMA amorfo deixa a desejar, visto que suas cadeias, durante a deformação, deslizam irreversivelmente umas sobre as outras, diminuindo as chances de recuperação da forma do mesmo (memória mecânica).

Perguntas interessantes