Estou, estou na moda.
É duro andar na moda,ainda que a moda Seja negar minha identidade,Trocável por mil, açambarcando Todas as marcas registradas,Todos os logotipos do Mercado[...]
Por me ostentar assim, tão orgulhoso De ser não eu, mas artigo industrial,Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente.
ANDRADE, C. D. de. Eu, etiqueta. In: Corpo. Rio de Janeiro: Record, 1984.
Sabemos que durante seculos, o interesse inato dos indivíduos nos seus próprios corpos e capacidades físicas deparou varias maneiras de demostração. Ao correlacionarmos, o poema de Drummond e as reflexões sobre corpo ao longo da historia da anatomia, assinale o q for incorreto.
A) maioria dos grandes mestres do Renascimento retratam as figuras humanas em seus artes. Michelangelo para um artista genial que captura a forma humana de esculturas como, por exemplo, David, e em pinturas como, por exemplo, como da Capela Sistina
B) Discobulo de Miron representa um atleta em movimento antes de lançar um disco.
Os gregos antigos ja tinham o conhecimento do nu artístico e apreciavam a boa forma física, logo dava destaque ao retratar a musculatura dos corpos, principalmente o corpo masculino
C) Leonardo, em o "homem de vitruvio" ponderou o homem como o centro do universo, distendendo a figura humana em duas formas geometrísticas, uma em relação ao quadrado e a outra em relação ao circulo, sendo que a unidade melodiosa seria dada pelo conjunto.
D) O grande valor das praticas e das informações preconizadas por Galeno, considerado o "Pai" da anatomia. Durante o Renascimento prosseguiram no seculo seguinte, sendo que o seus estudos ganharam evidencias em tela, por exemplo, "Lição de Anatomia" do Dr. Tulp pintada por Rembrandt, em 1632
E) O interesse do estado em Roma fundamentaram-se em sua arte que era caracterizado como sendo objetiva e para uma representação do poder de forma realista esculpiam-se rostos de autoridades, como, por exemplo, Julio Cesar, para que os seus corpos fossem mitificados.
Soluções para a tarefa
luanynistiov0auq
Ensino médio (secundário)Ed. física 13+7 pts
Estou, estou na moda.
É duro andar na moda,ainda que a moda Seja negar minha identidade,Trocável por mil, açambarcando Todas as marcas registradas,Todos os logotipos do Mercado[...]
Por me ostentar assim, tão orgulhoso De ser não eu, mas artigo industrial,Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente.
ANDRADE, C. D. de. Eu, etiqueta. In: Corpo. Rio de Janeiro: Record, 1984.
Sabemos que durante seculos, o interesse inato dos indivíduos nos seus próprios corpos e capacidades físicas deparou varias maneiras de demostração. Ao correlacionarmos, o poema de Drummond e as reflexões sobre corpo ao longo da historia da anatomia, assinale o q for incorreto.
A) maioria dos grandes mestres do Renascimento retratam as figuras humanas em seus artes. Michelangelo para um artista genial que captura a forma humana de esculturas como, por exemplo, David, e em pinturas como, por exemplo, como da Capela Sistina
Resposta:
a
Explicação: