Este método consiste em quatro regras que, se aplicadas de modo ordenado, levariam o homem ao conhecimento verdadeiro. São elas: I. Regra da evidência: Duvidar de tudo. II. Regra da análise: Dividir as dificuldades em partes menores. III. Regra da síntese: Partir do mais simples para o mais complexo. IV. Regra da Revisão: repetir esse processo sempre. V. Regra Contratualista: Formulação de autorregras relacionadas às questões morais dos indivíduos. É correto o que se afirma em: Escolha uma opção: a. III, IV e V, apenas. b. II, III e V, apenas. c. I, II, III e IV, apenas. d. I, III e IV, apenas. e. IV e V, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Buscando verdades irrefutáveis, o filósofo moderno René Descartes (1596-1650) estabelece o método cartesiano, que consiste em quatro regras: evidência, análise, ordem e enumeração. Esses preceitos são baseados no conhecimento matemático, dominado pela razão e não pelos sentidos.
O método de Descartes é o método da dúvida: a dúvida metódica ou dúvida cartesiana. Para a razão bem funcionar, é necessário limpar o terreno da mente de todo preconceito, é preciso, num primeiro momento duvidar de tudo, principalmente o que já se tem estabelecido como verdade absoluta.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás