História, perguntado por samuelmartins61, 9 meses atrás

Estamos tão exaustos que dormimos mesmo sob intenso barulho. A melhor coisa que poderia acontecer seria os ingleses avançarem e nos fazerem prisioneiros. Ninguém se importa conosco. Não somos revezados. Os aviões lançam projéteis sobre nós. Ninguém mais consegue pensar. As rações estão esgotadas [...] Não há uma única gota de água. É o próprio inferno.”(Carta encontrada no bolso de um soldado alemão. In História do século 20. São Paulo: Abril Cultural, 1974. p. 958-960).

8- Com base no relato desse soldado morto na I Grande Guerra Mundial e nos conhecimentos sobre o tema, é CORRETO afirmar: *

a) Uma das características dessa guerra foi a imobilização em trincheiras, submetendo os soldados às bombas e balas inimigas, ao frio, à fome e às doenças.

b) Houve grandes conquistas territoriais, inclusive nas Américas, por parte da Alemanha, em razão dos rígidos valores do militarismo prussiano, que exigia obediência quase cega dos indivíduos ao Estado.

c) Os clubes patrióticos e associações militares, surgidos na Alemanha, criticavam a guerra e apoiavam os acordos internacionais, defendendo os soldados alemães rebeldes.

d) Os países beligerantes, abrindo mão do uso de gases tóxicos, tanques, submarinos e aviões, pouparam a vida de grande parte dos combatentes e preservaram importantes recursos dos países envolvidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por narcizaermelinda81
3

Resposta:

Letra A

Explicação:

Segundo a historiografia oficial da época, a Primeira Guerra Mundial foi uma guerra de trincheiras , e morreram muito mais soldados contaminados por bactérias e vírus, do que feridos por armas bélicas.

Ainda existem relatos, sobre fome, estupros e violência contra os civis, crianças e mulheres.

Acredito ter ajudado!

Perguntas interessantes