Sociologia, perguntado por raquelangelica, 1 ano atrás

Estamos frente a uma sociedade a qual vive se reinventando a cada dia. O conceito de família mudou, os valores mudaram. O que ontem era proibido, hoje se torna permitido. O que no passado era condenado, camuflado hoje é visto como algo normal. Muitos pensadores, filósofos, cientistas dentre outros sempre buscaram explicar a origem da sociedade e toda sua transformação e adaptação. E foi assim que pode-se observar que estas teorias tão estudadas se aglutinam em dois grandes grupos, os naturalistas e os contratualistas. A primeira explica a necessidade natural do homem em viver em grupo. A segunda fala da necessidade de organização da sociedade. E nesse momento que entra a ciência da sociologia a qual estuda o convívio entre as pessoas. Socializar-se é comunicar-se, trocar experiência, fazer interação. Sabe-se que a educação é um fenômeno social porque não esta atrelada somente a escola, mas sim a um contexto social em que todo ser humano está inserido. Apesar de esta sofrer seguidas modificações, o educando sempre receberá influência do meio externo e acadêmico, onde se dá sua formação. Justifique a afirmação acima, relatando como o processo educacional pode influenciar a formação dos discentes e como estes podem torna-se responsáveis pela relação interpessoal dos mesmos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2
Diante da necessidade de desenvolvimento e compreensão na importância da educação no processo de formação do indivíduo, notamos que através do ensino discussões e reflexões nascem de maneira livre e aberta.

Assim, é correto afirmar que a partir da instrução e educação as relações interpessoais passam por diferentes fases, resultado direto na evolução da consciência do discente, o que o levará a refletir seu papel na sociedade e seus deveres exigidos, tal como futuro executor ativo de sua cidadania. 
Perguntas interessantes