Está triste? Expresse louvor a Deus, seja cantando, seja orando. Bendiga a Ele por quem Ele é e declare que a sua alegria está no Senhor, que Ele é tua força e que as circunstâncias não mudam as promessas de Deus para aqueles que nEle creem.
Está com medo? Leia um salmo cujas palavras te façam lembrar da fidelidade do Senhor e de como Ele te guarda e te protege.
Está alegre? Glória a Deus! Demonstre a sua alegria através de louvores ao Senhor, demonstrando gratidão a Deus através de suas palavras.
Enfim, não importa a situação em que você se encontre, use sua boca para louvar, adorar e trazer a realidade do Reino de Deus para o seu coração e sua vida.
Isso pode parecer difícil em alguns momentos, mas, com o tempo, após esse esforço inicial, se nosso coração estiver cheio da Palavra de Deus, naturalmente nossas palavras refletirão nosso interior (Lucas 6:45). Isso não diz respeito à forma como nos sentimos, mas à fé pela qual nos movemos. Portanto, ainda que nosso coração esteja aflito, ansioso ou com medo, nossas palavras precisam expressar o que cremos, que é eterno, e não o que estamos sentindo momentaneamente.
Que oEspírito Santo ilumine nossos corações e abra nossos olhos espirituais para que possamos enxergar, pela fé, aquilo que já somos em Cristo e tudo o que Ele já conquistou para nós na cruz do calvário.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim
(Gálatas 2:20)
Respondido por
1
Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém.
(Romanos 11:36)
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás