Esta é uma atividade para aplicarmos todas as ferramentas de análise fraseológica vistas até o momento além de nossos conhecimentos sobre o estilo antigo nos século XVIII, no Brasil.
1. Primeiro, analise a peça, reconhecendo os motivos presentes na parte vocal do soprano, além de suas repetições, indicando o compasso de início e fim do motivo. Caso o motivo não inicie na cabeça do compasso, indique o tempo que ele inicia seguindo o exemplo: c.3, t.2 até c.4, t.1, onde c.=compasso e t.= tempo).
2. Após a análise dos motivos, relacione quais características musicais da obra em questão, a identificam com o “Estilo Antigo”, ainda utilizado no Brasil, neste período.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A seguir, destacamos um excerto em partitura do livro "A Arte da Improvisação", de Nelson Faria. Aí encontram-se três níveis de descrição dos aspectos harmônicos: 1) As cifras (seção inferior do sistema) 2) Os respectivos graus do campo harmônico de Sol Menor (seção central do sistema) 3) Indicação da escala a ser utilizada na improvisação. Sendo que as letras significam os tipos de escala: (N)atural, (M)elódico e (H)harmônica. Seção superior do sistema.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás