Administração, perguntado por speecterr, 4 meses atrás

Esse modelo de produção em cadeia japonesa foi responsável pelo avanço da indústria no país, que passou de um estado de subdesenvolvimento a uma posição de potência mundial em poucas décadas. O processo oriental para cadeia produtiva é usar uma linha de montagem na qual cada trabalhador desempenha uma única função sem se deslocar, eliminando o tempo de inatividade e favorecendo a especialização.

O modelo de produção a que o texto acima se refere é:
Fordista.
Monopolista.
Cartel.
Toytista.
Hondista.

Soluções para a tarefa

Respondido por natynatani
8

Resposta:

alternativa d - toytista

Respondido por juliahoffelder
4

Resposta:

Toyotista - Corrigido pelo AVA

Explicação:

Fordismo é um sistema de produção industrial criado pelo empresário norte-americano Henry Ford, fundador da Ford Motor Company,em 1914. Esse sistema foi utilizado em indústrias do mundo todo no século 20, principalmente entre as décadas de 1920 e 1970.

O mercado monopolista é caracterizado pela existência de vários compradores que dependem de uma empresa fornecedora do bem. Além disso, não existem outros produtos que podem substituir o bem principal.

O cartel é um acordo de cooperação entre empresas que buscam controlar um mercado, determinando os preços e limitando a concorrência.

Toyotismo é um sistema de produção industrial de mercadorias, desenvolvido no Japão após a Segunda Guerra Mundial. O sistema levou esse nome pois foi instalado na fábrica da Toyota a partir da década de 1960.

Não existe modelo de produção Hondista.

Perguntas interessantes