Geografia, perguntado por amandaleticia1703, 10 meses atrás

Esse era um dos cenários do mundo no pós-guerra: uma bipolarização maniqueísta entre Estados Unidos e União Soviética, que definiria a guerra fria. (Flavio de Campos e Renan G. Miranda, Oficina de história: história integrada) Sobre o processo apresentado, é correto afirmar que
a)a Alemanha e a Inglaterra, com suas armas nucleares, dividiram o mundo em dois blocos: o capitalista e o socialista, sendo inevitável o confronto bélico entre os blocos.

b)os Estados Unidos e a União Soviética tinham a tecnologia da bomba atômica, condição que transformou completamente as relações bélicas entre as duas potências.

c)o clima de guerra fria não contaminou todas as relações internacionais, pois parte da Europa ocidental não se envolveu com as superpotências e manteve-se neutra.

d)os Estados Unidos, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ajudaram a Alemanha a destruir o muro de Berlim, na tentativa de tornar o país um aliado político.

e) e embora o clima de guerra fria tenha amenizado nos últimos vinte anos, esse sistema ainda explica a hegemonia política do Leste Europeu.

Soluções para a tarefa

Respondido por StRiGnAdO
0

A alternativa B é a correta.

Após a explosão das bombas atômicas norte-americanas em 1945 no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, os soviéticos se apressaram e em 1949 testaram sua primeira bomba atômica. A corrida armamentista entre os Estados Unidos e a União Soviética perdurou durante quase toda a Guerra Fria, e causou o temor de uma guerra nuclear, especialmente durante as décadas de 1950 e 1960

Perguntas interessantes