Filosofia, perguntado por arimateiaburitizal, 2 meses atrás

Essa pergunta ñ tem nada A ver com atividade mas eu tô pensando nela faz dias se uma pessoa nascer surda e muda em q língua ela pensa ?????

Soluções para a tarefa

Respondido por bmessias2097
1

essa pergunta pode ser indelicada quando feita para uma pessoa com deficiência mas acho que posso ajudar, já que ninguém nasce sabendo. A surdez mesmo que em seu grão mais profunda não limita a pessoa a nunca ouvir nada, o uso de aparelhos auditivos é muito comum e eles fazem todo o processo que a pessoa não pode fazer, transformando a vibração em som e mandando direto para o cérebro por exemplo. Então um surdo pode ouvir com aparelho, já em relação a mudes, mesmo sendo raro de mais a junção das deficiências, não limitaria que a pessoa aprendesse o idioma na qual ele está inserido. Uma pessoa surda usa do recurso da legenda para ter acesso a mais informações, até mesmo músicas e filmes, mesmo que ele use aparelho, então nada impede que ele saiba sua língua de nascença e aprenda outras. Mas ainda sim temos mais um recurso, a língua de sinais, existe um idioma para cada país, possuindo sotaque e gírias, é um idioma completo, inclusive neutro em relação a pronomes, em sinais, até se a pessoa não enxergar ela pode aprender língua de sinais, já que ela possui uma adaptação utilizando o toque como forma de se comunicar. Então com isso vc já pode imaginar que PCD's, Pessoas Com Deficiência, pensar utilizando os recursos que tem, através de cores, texturas, cheiros, toques e sensação, o pensamento não é limitado apenas ao som da própria voz.

Explicação:

espero ter ajudado com isso, não é um pergunta delicada para se fazer para pessoas com deficiência. Mas é bom saber que o pensamento não é apenas pensar em palavras verbais, ou na própria voz dizendo algo, cada PCD tem sua forma de pensar e de usar os recursos que tem para formar diálogos. Tomara que tu tenha entendido, ele pensa na língua na qual foi inserido e em tantas outras, já que a língua portuguesa não é apenas verbal.

Perguntas interessantes