Português, perguntado por lucas296789, 6 meses atrás

Essa atividade tem como objetivo sintetizar o que foi aprendido e refletido durante as aulas.
Você fará um texto, uma carta para ser enviado, hipoteticamente, a uma pessoa que você julga muito especial.
Nesta carta, você deverá eles escrever “Quem sou” – seus gostos, habilidades, manias, seu modo de sentir (ficar chateado, bravo, irritado, etc.), seus pontos fortes e frágeis etc., e como se imagina daqui a 10 anos, quem deseja ser e estar daqui a dez anos.


Alguem poderia fazer?

Soluções para a tarefa

Respondido por nabilagheize2016
1

Resposta:

experiências, me tornei mais cética em relação a planejamentos. Prefiro planejar coisas próximas, mas deixo a vida se encarregar de grandes planos e grandes mudanças. Se você me perguntasse há 5 meses atrás onde eu estaria agora, eu te responderia que seria em Bauru, na minha faculdade, seguindo minha vida. Mas, pelo destino, estou nos Estados Unidos no meio de um intercâmbio.

Acho que o que quero dizer com tudo isso é que devemos deixar nossa mente aberta para mudança de planos. Mantenha planos próximos, que você sabe que tem controle sobre e dependem pouco de outras pessoas. Aprendi também que planejar amizades, relacionamentos não leva a nada. Pessoas mudam, pessoas vem e vão, e as que realmente importam, permanecem. Talvez com papeis diferentes, mas nunca se planeje em relação aos desejos de outra pessoa.

Em 10 anos, num mundo perfeito, me imagino numa carreira de sucesso, fazendo o que eu gosto, cercada de pessoas que me façam bem e espero ter na bagagem muitos países visitados. Acho que esse é o clichê, mas é a realidade. Tenho noção de que terei de batalhar muito pra conquistar isso, mas é a vida. Planejando de pouco a pouco para chegar ao plano maior. E ah, eu costumava ter uma imagem de ter um relacionamento estável, mas agora… isso parece pouco importante, tendo em vista que o foco da minha vida tem que ser eu”.

Patrícia Konda

“Não sou uma pessoa de fazer muito planos. Porém, como sou muito ansiosa, eu tento prever e controlar a minha vida.

Não me permito fazer planos, pois quando as expectativas são grandes e não saem como planejado, eu acabo me decepcionando mais do que deveria. Busco sempre correr atrás do que eu quero, mas conforme a vida se move. Muitas das vezes quero fazer tudo de uma vez e acabo não fazendo nada do que queria.

Atualmente, eu me sinto feliz em relação as coisas que andam acontecendo em minha vida, mas sempre penso que poderia estar melhor ou que poderia ter feitos coisas no passado que me possibilitariam estar mais feliz hoje.

Como eu disse, eu não planejo muito o que acontece na minha vida a longo prazo, mas em 10 anos espero estar em um emprego que eu goste e namorando ou casada. Pretendo também viajar para conhecer diversos lugares. Meu planos sempre foram casa, viajar e ter filhos, mas eu penso que a vida é muito imprevisível, e muda em uma fração de segundos”.

Rafael Locci

“Daqui 10 anos espero ter terminado meu mestrado e doutorado. Espero ter tido algumas experiências no exterior, tanto no lazer quanto no estudo. Quero estar trabalhando, com um bom cargo na minha área, que é Gestão de Ensino Superior. Espero já ter casado ou estar me preparando para isto. Espero tanta coisa! Principalmente estar feliz, com todas estas conquistas, pois, hoje luto para conseguir todas elas. Que daqui 10 anos, possa dar risadas dos desafios encontrados e conseguir enxergar todo o caminho trilhado e ver a importância de cada momento. Quero estar feliz comigo mesmo e com o mundo ao meu redor, mas, acima de tudo, daqui 10 anos, espero estar ao lado da minha família”.

 

“É difícil tentar prever o futuro, pois há muitos acontecimentos na vida que escapam do nosso controle. Mas, de certa forma, daqui a dez anos espero continuar me realizando pessoal e profissionalmente. Espero já ter terminado minhas especializações acadêmicas em Jornalismo, seguir trabalhando na área especializada de saúde e também de cultura, fazer mais cursos para expandir meus conhecimentos. Também desejo que as pessoas queridas se mantenham por perto, e que eu esteja sempre de bem com a vida! ”

Explicação:

Perguntas interessantes