Português, perguntado por carlosgehm, 1 ano atrás

escritores da liberdade
onde se passa a história narrada pelo filme?
quando ela acontece?
quem sao os personagens envolvidos?
o que a personagem principal faz para muda a situaçao?

Soluções para a tarefa

Respondido por gbrufiniot5bur
128
onde se passa a história narrada pelo filme?
No 1º e 2
º  ano do 2º grau numa escola de Los Angeles de um bairro periférico com grupos marginalizados, gangues, questões de trafico, drogas, violência e conflitos.

quando ela acontece?
Acontece em 1994 e 1995, com a chegada de uma nova professora de inglês (idealista) à escola no inicio de sua carreira.


quem sao os personagens envolvidos?
Os personagens principais são a professora e seus alunos, com a presença da diretora, outros profs e outros membros do corpo de trabalho da escola,focando sobre a tensa relação entre eles (tanto entre professores quanto entre os próprios alunos, membros de diferentes gangues com grande dificuldade de tolerância)

o que a personagem principal faz para muda a situaçao?

 A personagem vai percebendo que seus alunos não são como o idealizado. As questões de suas vidas interferem tanto na sala quanto na aula, exigindo dela uma nova atitude para que o processo ensino – aprendizagem ocorra. Como não consegue ensinar sobre literatura, ela busca a historia dos próprios alunos, incentivando – os a escreverem diários e contarem suas historias com suas próprias palavras.

 

Ela faz os alunos lerem “O diário de Anne Frank”, vendo como um paralelo com a realidade daqueles alunos que lutam, vivem entre conflitos, morrem...e consegue mexer com os alunos, que se interessam, gerando uma transformação tamanha com sua dedicação que os alunos “se viram” para conhecer uma das personagens que aparece no livro. Eles se identificam, passam a respeita – la e ficam indignados que ela não vai acompanha-los no 3º ano.


A professora teve o sucesso de conseguir trazer o conteudo a ser ensinado para a realidade deles. Esse é o grande "tchan" desse filme dentro de uma disciplina pedagogica.

Perguntas interessantes