Português, perguntado por saimonSFG, 1 ano atrás

Escreva uma breve redação respondendo as questoes abaixo.
como descrever a um cego objetos que este nunca pode enxergar? como pedir a um surdo que entenda a diferença entre blues e jazz? do mesmo modo,como demonstrar a um ignorante a diferença entre moral e etica?

Soluções para a tarefa

Respondido por sula0207
1
     Quando falamos em sentidos, como tato, olfato,visão, audição e paladar nos vem em mente como seria difícil ficarmos sem alguns deles. E tentar explicá-los, então, para quem nunca poderá conhecê-los?
     Como seria tentar mostrar a um cego objetos que ele nunca poderia enxergar? Talvez pelo tato? Se for comestível pelo paladar? Ou ainda pelo olfato se esse for oloroso? E para um surdo um ritmo musical? Talvez pela vibração? Talvez pela visão de uma partitura?
     Esses são apenas exemplos que podemos dar para demonstrar o quão é difícil quando nos falta algum sentido fundamental que nos norteia e nos da parâmetros de comparação. E no âmbito filosófico, será que seria mais fácil ou mais difícil? Como poderíamos , por exemplo, explicar a diferença entre moral e ética pra quem é ignorante?Seria quase que impossível. Quando tentamos explicar sentidos motores que nos falta, como exemplificamos parágrafos acima, vemos perfeitamente que um sentido sempre pode ser compensado por outro. Um que falha, o outro entra até mais aguçado para compensar a falta e não interferir na vida casual de quem sofre com essa deficiência.
     Explicar moral e ética é uma tarefa árdua para quem não as quer entender ou lhes falta intelecto para isso. O pensamento, a sapiência , o intelectual são os sentidos mais preciosos que os seres humanos possuem independente de tato, olfato, paladar e audição.
Perguntas interessantes