Geografia, perguntado por anacaalmeid6580, 1 ano atrás

escreva um texto em seu caderno explicando qual é a relação entre o modelo de colonização que deu origem aos Estados Unidos e o processo de industrialização desse país

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
384

Olá!

O período de colonização dos Estados Unidos ocurre coma chegada dos europeus, no final do século XV, até o final do século XX, dando origem as treze colônias que depois proclamam sua independência da coroa britânica e dos Estados Unidos da América.

A colonização da América do Norte pelos ingleses foi na maioria dos casos improvisada e sem objetivos claros pela Coroa. Eles estavam no caso da Virgínia e outras colônias do sul, inesperadamente, fonte de algumas matérias-primas, como tabaco ou algodão.

Nesse período colonial, a economia norte-americana era fundamentalmente agrária: no norte, predominavam as fazendas familiares e, no sul, grandes plantações de escravos. A produção industrial era limitada e era realizada em unidades domésticas ou oficinas de artesanato.

Além da população em constante crescimento, os Estados Unidos tinham uma dotação privilegiada de recursos naturais. Eles possuem vastas terras férteis e recursos minerais excepcionais em ouro, ferro, carvão e petróleo.

Eles também tinham bastante madeira e recursos hídricos nas primeiras zonas industriais, o que permitia energia barata antes do início da exploração do carvão.

Respondido por Maria14s
73

Resposta:

O modelo de colonização dos Estados Unidos - das colônias de povoamento - permitiu, desde o primeiro século da colonização, que se instalassem naquele país manufaturas (para atender às necessidades nacionais, o consumo interno) e instituições de ensino técnico, de modo que criou, em especial nas colônias do norte, as bases de uma economia baseada na produção e comercialização de bens de consumo.

Isto se deu tanto por razões políticas quanto geográficas: politicamente era um modo de garantir que a vida na colônia fosse atrativa, especialmente para os puritanos, de modo a levar para lá os "indesejáveis" da Inglaterra, enquanto que economicamente era um modo de tornar um território pouco fértil e pobre em recursos naturais em uma fonte de recursos, de modo que o modelo foi, com bastante sucesso, empregado pelos ingleses.

Perguntas interessantes