ESCREVA UM TEXTO COM 30 LINHAS RESUMINDO A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Soluções para a tarefa
Resposta:
O irmão, Werner, no entanto, com apenas seis anos, morre no colo da mãe, durante o trajeto rumo à Munique. O irmão caçula de Liesel, que morre no percurso para Munique, é levado pela Morte e a menina fica com os olhos cheios de lágrimas cristalizadas. Essa é a primeira vez que a Morte cruza com a garota.
Diante do falecimento do irmão, Liesel acaba por ficar sozinha com a família que a acolhe. É com ele que a menina é alfabetizada ganhando rapidamente o desejo pela leitura. Antes de conhecer a família Hubermann, Liesel raras vezes havia frequentado a escola. Hans tinha o hábito de contar histórias para distrair as pessoas, uma rotina que será herdada pela menina.
Liesel também conquista um grande amigo na vida nova, o vizinho Rudy Steiner, que a fará companhia ao longo dessa difícil jornada. A família adotiva da menina acolhe Max Vanderburg, um judeu perseguido que passa a viver na cave da casa e que fazia livros artesanais. Enquanto está servindo na guerra, Hans toca acordeon para se distrair e Liesel toma o lugar do pai adotivo na arte da contação de histórias. Essa é a terceira e última vez que a Morte cruza com Liesel.
Para a surpresa de todos, os bombeiros encontram a menina, então com quatorze anos, viva entre os escombros. A Morte a encontra ajoelhada, em meio a uma montanha de papéis e escritos, palavras erigidas à sua volta. Liesel estava agarrada a um livro e só consegue escapar da tragédia porque estava no porão escrevendo. O livro que Liesel vinha escrevendo - seu diário pessoal - foi recolhido, assim como os outros restos, e colocado em um caminhão de lixo.
Encantada pela trajetória incomum da menina, a Morte sobe na caçamba e recolhe o exemplar que irá ler diversas vezes ao longo dos anos.