Escreva um programa que leia as coordenadas x e y de pontos no R2 e calcule sua dist ˆancia da origem (0; 0).
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Como não sei a linguagem eu fiz c++
Primeiramente vamos para a matemática, para saber calcular a distancia. Vou usar teorema se pitagoras.
d^2=x^2+y^2
d=squard(x^2+y^2)
Agora só codificar:
#include
using namespace std;
void main(){
double x = 0;
double y = 0;
cout<<"Insira o x: ";
cin>>x;
cout<<"Insira o y: ";
cin>>y;
float result = sqrt(pow(x,2)+pow(y,2));;
cout<}
Primeiramente vamos para a matemática, para saber calcular a distancia. Vou usar teorema se pitagoras.
d^2=x^2+y^2
d=squard(x^2+y^2)
Agora só codificar:
#include
using namespace std;
void main(){
double x = 0;
double y = 0;
cout<<"Insira o x: ";
cin>>x;
cout<<"Insira o y: ";
cin>>y;
float result = sqrt(pow(x,2)+pow(y,2));;
cout<}
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Resposta:
// Escreva um programa que leia as coordenadas x e y de pontos no plano
//cartesiano (R²) e calcule sua distância da origem (0, 0)
#include<stdio.h>
#include<math.h>
int main(){
float a,b,c,d;
printf("digite o valor da coordenada x:\t");
fflush(stdout);
scanf("%f", &a);
printf("digite o valor da coordenada y:\t");
fflush(stdout);
scanf("%f", &b);
c=(a*a)+(b*b);
d=sqrt(c);
printf("A distancia entre os dois pontos no plano R² e:\t%f", d);
printf(" unidades de medidas");
return 0;
}
Explicação:
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