Escreva um breve texto a partir da seguinte pergunta:
De onde vem a diversidade social brasileira?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A cultura brasileira é diversificada, o que não exclui a evidente desigualdade social. A desigualdade social, uma característica marcante de nosso país, é atestada pela evidente hegemonia de uma classe social nos processos de divisão social do trabalho e de divisão da renda, além de fatores como o acesso à saúde, educação, saneamento e segurança.
Apesar de vasta e ampla, a cultura brasileira torna-se símbolo de status para as elites, que selecionam arbitrariamente aquilo que deve ou não ser consumido, relegando o que não foi selecionado para o limbo da produção cultural. Ademais, a nossa rica cultura popular faz contraste ao nosso povo, desprovido, muitas vezes, de insumos básicos para a sobrevivência.
É comum escutarmos que o Brasil é um país miscigenado, de cultura vasta e crenças religiosas sincréticas. De fato, a formação étnica do povo brasileiro ocorreu, primeiramente, com a miscigenação entre povos africanos, portugueses (que já tinham em sua linhagem traços de miscigenação entre povos diversos do continente europeu) e indígenas.
Explicação:
Explicação: A diversidade social brasileira vem dos diferentes costumes antigos, é a mistura da civilização portuguesa e africana, com a vinda dos escravos negros. Houve uma mistura nas culturas que hoje se adapta as nossas. De todas as crenças, raças, modo de vida, todo tipo de cultura, todas as classes sociais. Estão relacionadas diferenças importantes de condições de vida, oportunidade e eventuais problemas de discriminação e preconceito.
A diversidade das praticas e do comportamento humano é notável. Formas aceitáveis de comportamento variam amplamente de cultura para cultura e, com frequência, contrastam drasticamente com o que as pessoas das sociedades ocidentais consideram “normal”