História, perguntado por thackdebrito, 11 meses atrás

Escreva sobre a vida, pensamentos/ideal e atitudes de Hitler.

Soluções para a tarefa

Respondido por mouravilmar265
1

Resposta:

Acostumou-se a pensar ter sido Adolf Hitler, morto em 1945, uma vergonha dentro da Civilização Ocidental e Cristã, espécie de excrescência política sem raízes em nossa tradição. A indução a esse tipo de erro deve-se, em parte, à conceituação de ser essa Civilização apresentada como um monopólio identificado com os princípios do humanismo, do liberalismo e da tolerância, omitindo-se discretamente sua latência colonialista, racista e agressiva, que germinava na cultura ocidental.

Antes de apresentarmos os argumentos necessários a refutar as considerações iniciais, acreditamos ser necessário alertar para as dificuldades que se antepõem àqueles que pretendem rastrear sua ideologia. Em primeiro lugar, Hitler sempre manifestou clara ojeriza ao intelectualismo, dando ênfase ao primado da vontade e da ação. Em segundo lugar, a totalidade da sua obra política ainda não foi reunida. Ele próprio empenhou-se em evitar uma edição dos seus discursos.

A razão disso é muito simples. Todo e qualquer político de massas, como ele foi, é obrigado a realizar pronunciamentos muitas vezes contraditórios, oscilando suas opiniões conforme o momento ou o público. Sendo crente no principio da infalibilidade da liderança – o Fuhrerprinzip – Hitler não admitia que encontrassem em seus pronunciamentos, incoerências ou idiossincrasias que causassem dúvidas ou lançassem sombras sobre sua integridade ideológica.

Portanto, enquanto não for realizado o levantamento completo de seus discursos, em que boa parte deles se encontram transcritos no órgão oficial do partido nacional-socialista – o Völkischer Beobachter – devemos nos contentar com o Mein Kampf publicado em 1925, ou com as anotações feitas nas Tischgespraechen e, ainda, com o Adolf Hitler in Franken.

Explicação:

Perguntas interessantes