História, perguntado por guilhermebcbj, 1 ano atrás

escreva em uma folha um pequeno resumo sobre a situação dos escravos nos engenhos na época da colonização.
no texto devem ser citados os seguintes itens:
.estimativa do numero de cativos
.aspectos da senzala
.atividades desenvolvidas
.formas de resistências

Soluções para a tarefa

Respondido por evellyn180
134

No caso do Egito, a religião politeísta estava no centro da vida social desde 3200 a.C. até o século 4, quando os romanos, que já dominavam aquelas terras fazia 400 anos, decidiram que todas as suas colônias deveriam ser cristãs. Posteriormente, o país aderiu ao islamismo – hoje, 90% da população é muçulmana e o restante é quase todo cristão copta.

Já os gregos passaram por um processo bem parecido: dominados pelos romanos, puderam manter seus deuses até o século 4, quando aderiram ao cristianismo. Atualmente, o país tem 98% de cristãos ortodoxos e só permite a expressão religiosa do judaísmo e do islamismo.

Respondido por feermicaela22
160

Cerca de 50 à 150 cativos dividiam um barracão de teto baixo e sem janelas, eles dormiam em camas de tábuas ou até mesmo no chão de terra, com apenas um fogueira os aquecendo e iluminando o local.

Suas atividades iam em torno da lavoura, extração da cana-de-açúcar, serviços domésticos, cultivo de algodão, tabaço, café e muitos outros.

As formas de resistência consistiam em formações de quilombos, fugas ou suicídios, magia, sequestros e assassinatos de senhores, paralisações, sabotagens e roubos. Havia também a capoeira, que acabou sendo considerada como uma forma de resistência.

- Fernanda Micaela 7° Ano

Perguntas interessantes