Escreva C para as frases corretas e E para as erradas. No caso de E, faça a correção:
1.( ) Antigamente, as mulheres eram, em sua maioria, subordinadas juridicamente aos homens.
2.( ) As mulheres da elite brasileira, a partir de 1808, começaram a aprender música, dança e francês.
3.( ) A legislação que tratava da família no Brasil, no século XIX, era pautada pela ideologia matriarcal. Exp: a legislação não tratava da família no Brasil como pautada pela ideológica matriarcal e sim pela pautada ideológica patriarcal.
4.( ) A Constituição de 1988 foi muito significativa, em conquistas e avanços, para inúmeros grupos da sociedade brasileira.
5.( ) No século XIX, os índios eram classificados pelos governos em grupos: alguns “mansos” outros “hostis e rebeldes”. Exp: eles classificavam os índios em grupos de “mansos e hostis” e outro como “bravos e rebelde.”
6.( ) De modo geral, políticos e intelectuais revoltavam-se com a forma que os indígenas eram tratados pelos governos e pela elite. Exp: eles não se revoltaram, porque eles achavam os indígenas seres inferiores aos brancos.
7.( c ) Em outubro de 1827, uma lei determinou a criação de estabelecimentos de ensino voltados para o público feminino nas cidades e nas vilas mais populosas do Brasil.
8.( ) Os problemas que afetavam as mulheres negras, principalmente as escravizadas, eram os mesmos do que os vivenciados pelas mulheres brancas.
9.( ) Aldeados eram povos indígenas que viviam nas aldeias criadas para incorporar os indígenas aliados dos portugueses à ordem colonial.
10.( ) Dionísia Gonçalves Pinto foi uma das primeiras brasileiras a reivindicar direitos para as mulheres e a publicar um livro sobre o tema.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1 - C
2 - C
3 - C
4 - E - A legislação que tratava da família no Brasil, no século XIX, era pautada pela ideologia PATRIARCAL.
5 - C
6 - C
7 - C
8 - Os problemas que afetavam as mulheres negras, principalmente as escravizadas, NÃO eram os mesmos do que os vivenciados pelas mulheres brancas.
9 - C
10 - C
Perguntas interessantes