Escreva a sinopse do livro cadeiras proibidas...
ME AJUDEM PFVOOR
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Sinopse
Em Cadeiras proibidas, Ignácio de Loyola Brandão diz muito em uma época em que pouco se podia dizer. Publicado inicialmente em 1976, tempo em que o Brasil enfrentava momentos de medo e censura por causa da ditadura, o livro narra histórias que tratam da realidade – do cotidiano, do corpo, do clima, do mundo, da indagação, da descoberta, da ação e da vida – escondendo-a através do fantástico.
Resultado? Histórias que surpreendem o leitor, até hoje, desde a estranheza causada por seus títulos – “O homem cuja orelha cresceu”, “O homem que dissolvia xícaras”, “O homem que atravessava portas de vidro” – até as cenas surrealistas descritas e os finais intrigantes, questionadores ou, simplesmente, lacônicos e insólitos. Estava contando os dedos, para saber se tinha cinco ou seis, quando viu, no banco à sua frente, um homem contando os cabelos.
O livro "Cadeiras proibidas" Ignácio de Loyola Brandão é uma obra irreverente, cheia de humor, ironia e cinismo.
Sinopse da obra "Cadeiras proibidas"
Os contos deste livro, um dos mais vendidos de Ignácio de Loyola Brandão, trazem mulheres que para viver contam janelas e gente que conta mentira até a mentira se tornar verdade.
Loyola é um contista, romancista, jornalista brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras. Possui uma vasta produção literária.
Na obra "Em cadeiras proibidas" vemos, ainda, homens que querem eliminar a memória, pessoas atravessando vidro, carteiros que veem lagartos comendo seus filhos. Tudo revelado em meio a fantasias e absurdos.
Veja mais sobre Sinopses em: https://brainly.com.br/tarefa/39363207
#SPJ2