escrava os sujeitos da língua inglesa e seus respectivos verbos to be no presente
Soluções para a tarefa
Resposta:
O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
O verbo “to be” no presente se conjuga em “am”, “is” e “are”. Segue uma tabela para indicar o uso correto do verbo “to be” no presente:
Os pronomes do sujeito (subject pronouns) compõem um dos tipos de pronomes pessoais da língua inglesa. Sua função é substituir um nome próprio ou substantivo. O que os diferencia dos pronomes do objeto (object pronouns), outro tipo de pronome pessoal, é a posição que ocupam na frase.
Para diferenciar os dois tipos, é preciso estar ciente de que as frases podem ser construídas na ordem direita. O que seria isso? Dizemos que uma sentença está na ordem direta quando é composta por sujeito e predicado (ou seja, aquilo que é dito sobre o sujeito). Dentro do predicado, é preciso que exista um verbo ou uma locução verbal.
She took him to the train station in the morning. (Ela levou-o para a estação de trem de manhã.)
Did you talk to them yesterday? (Você falou com eles ontem?)
We don’t have to visit her tomorrow. (Nós não temos que visitá-la amanhã.)
I didn’t see you this afternoon. (Eu não vi você esta tarde.)
Your dog is not okay. You should take it to the vet. (Seu cachorro não está bem. Você deveria levar ele ao veterinário. ou Você deveria levá-lo ao veterinário.)
They talked to me about their job. (Eles conversaram comigo sobre o seu trabalho.)