'' escolha uma noticia de jornal que apresenta uma polemica ou um proplema que redija um texto argumentativo - dissertativo de 15 linhas que contem: *introduçao *desenvolvimento *conclusao'' qq significa uma notica de jornal polemica ou problema? e o que é mesmo text argumentativo e dissertativo?????? gente nessecito de ajuda pra entendar esse treco
Soluções para a tarefa
A reforma da Previdência foi um dos assuntos discutidos pelos representantes dos Três Poderes em um almoço neste sábado (16), na casa do presidente da Câmara, em Brasília.
O presidente Jair compareceu e ainda levou 15 dos seus 22 ministros. O presidente do Senado, Davi , e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias , também participaram.
Foi um churrasco, clima amigável, onde se falou de tudo um pouco. Quando estavam todos à mesa, os representantes dos Três Poderes fizeram pequenos discursos. O anfitrião, Rodrigo Maia, apresentou a família, se disse feliz com a presença dos representantes dos Poderes, que sinalizava união. O presidente do Senado, Davi disse que sobre os presentes estavam as expectativas da sociedade.
O presidente Jair foi o último a falar e pregou união.
“O discurso de que todos nós temos que estar unidos pelo Brasil. Você não governa sozinho, foi isso que ele falou, governa junto com o Legislativo, com o Judiciário, junto com o Senado, a Câmara”, contou o ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo.
São os primeiros passos para um pacto entre os Poderes, admite Maia. “Se a gente quer um pais democrático e livre, a gente não pode trabalhar para que um homem tenha um poder como teve no Brasil até o fim da Ditadura. Um poder imperial, e não é isso que o presidente Jair quer, não é isso que o Parlamento quer”, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
A prioridade imediata é a reforma da Previdência. Mas, no caminho, ainda tem o ajuste na relação do governo com seus aliados, que querem participar do governo, com indicações de cargos, por exemplo. Para o presidente da Câmara, o governo Jair ainda não consolidou sua base no Congresso.
Apesar disso, Maia aposta na aprovação rápida da reforma da Previdência na Câmara: “Eu espero que a gente possa em até o final de maio ter essa matéria pronta para o plenário e a partir do final de maio começar a votar no plenário da Câmara dos Deputados.”